Jesse Koz é um Brasileiro de Santa Catarina que ficou conhecido por viajar o mundo em seu fusca, além disso, ele sempre estava acompanhado de Shurastey seu golden retriever.
Todavia, Jesse Koz era um jovem de 29 anos que amava viajar com seu cão Shurastey, e nessas aventuras eles já tinham visitado 17 países. Contudo, as viagens sempre eram feiras em um fusca que Jesse tinha apelidado de Dodongo.


” Ele só depende exclusividamente de mim…”
Uma das coisas que nós admiramos em Jesse Koz, foi que quando questionado sobre seu cachorro, afinal, ele viajava com ele quando muitas pessoas nessa situação teriam deixado o animal, ele disse convicto que a reposta era clara porque ele havia escolhido ter o cachorro, logo era a responsabilidade dele e nunca pensou em deixar ele.
Jesse koz estava recentemente percorrendo as américas, ele saiu de Balneário Camboriu-SC e seu objetivo era chegar no Alaska em setembro mas tiveram seu plano interrompido por um acidente.
Acidente de carro em EUA
A dupla de viajantes se envolveram um acidente na cidade de Portland, nos estados unidos. De acordo com a impressa local, Jesse Koz teria tentado desviar de um engarrafamento, mas acabou perdendo o controle do carro e batendo de frente com um carro que vinha na direçao contraria. Jesse e Shurastey não resistiram ao acidente e acabaram falecendo.
A campanha para voltar para casa.
Para fazer o velório de Jesse Koz no Brasil, seria necessário 120 mil para trazer os corpos de volta. Sendo assim, se iniciou uma campanha na internet pra ajudar a conseguir o valor. Como nossa dupla era muito amada, a meta foi batida apenas em algumas horas.
” A Vida é mais do que ficar esperando”
Jesse Koz, sem dúvida foi uma pessoa que aproveitou a vida, apesar de breve podemos de dizer que sua vida foi mais intensa e mais bem vivida que de muitas pessoas que vivem muito mais tempo. Então, Jesse nos ensinou que não podemos ficar esperando para viver, mas aproveitar cada oportunidade de ser feliz!
Essa matéria é uma homenagem a Jesse Koz e Shurastey que estarão sempre vivos em nossa memoria. Mas assim como essa homenagem, na cidade dos artistas falamos mais sobre outros famosos.