Home » Transtornos mentais: Como você pode ajudar uma pessoa ?

Transtornos mentais: Como você pode ajudar uma pessoa ?

por Letícia Sandrin

Desde já, queremos agradecer o apoio de vocês a essa campanha. Além disso, durante todo o mês trouxemos aqui e em nossas redes sociais, conteúdos sobre a campanha do setembro amarelo, desde como surgiu como as doenças agem e como quem passa por elas pode lidar . Mas ,ainda falta algo muito importante: Como nós podemos ajudar uma pessoa que passa por algum desses transtornos mentais. É esse o assunto que vamos abordar agora.

Como eu posso ajudar?

A princípio, existem muitas formas de apoiar alguém que passa por alguns transtornos mentais. Mas você também sabia que você pode ser o culpado por causar isso em alguém? às vezes temos algumas atitudes sem ter noção do quão séria elas são, e é sobre isso que vamos falar primeiro.

Não seja um hater.

Primeiramente, Hater é um termo usado para definir pessoas que usam a internet para destilar ódio a outras sem critério nenhum, apenas pelo prazer do ódio. E ainda mais, essa ato é praticado principalmente  contra pessoas que estão destacadas na mídia que não agradam o gosto dessas pessoas. Por outro  lado, Já pensou que você ser culpado pelos transtornos mentais de alguém? Afinal, é isso que você pode causar em alguém por fazer um comentário negativo que para você parece ser simples.

Primordialmente, quando for fazer qualquer comentário sobre alguém na internet, lembre-se que do outro lado da tela tem uma pessoa real e imagine como você se sentiria se fosse com você. Dessa forma, Agora que você já sabe como evitar causar esses sentimentos em alguém, vamos ver dicas práticas para ajudar alguém que passa por alguns transtornos mentais.

Ajude uma pessoa com transtornos mentais
Escute com atenção!

Muitas vezes ficamos pensando o que podemos dizer para ajudar uma pessoa que passa por alguns dos transtornos mentais, mas pode ser que tudo que a pessoa precisa é de um bom ouvinte para ela colocar pra fora o que está sentindo.

Escute com atenção e sem julgar a pessoa, mostre que está disponível se tiver algo que possa fazer para diminuir aquele sentimento e com muito tato, ajude a pessoa a procurar ajuda de um profissional.

Convide a pessoa para fazer exercícios 

Por que não cumprir a dica anterior enquanto faz uma caminhada? 

Exercícios físicos liberam libera uma substância chamada endorfina, um hormônio conhecido como da alegria, pois provoca a sensação de prazer e bem-estar. Além disso, alguns exercícios podem ser feitos em equipe ajudando a pessoa a socializar.

Uma Playlist!

Ouvir Música pode estimular do desenvolvimento do cérebro à saúde emocional. Diferentes tipos de música despertam diferentes emoções.

Pensando nisso, que tal criar uma playlist de musicas alegres e que trazem boas mensagens pra essa pessoa ?

Convide a pessoa para viajar

A principio, todos nós sabemos que viajar é sem dúvidas uma distração para mente, isso porque, conhecer lugares novos, pessoas novas e sair da rotina nos fazem nos sentir mais tranquilos e leves mentalmente. Ainda mais quando viajamos com pessoas que amamos. Contudo por saber que viajar nos ajuda emocionalmente, você pode convidar seu amigo para fazer uma viagem.  Todavia, não necessariamente você  precisa fazer uma viagem longa. Você convida-lo para uma viagem ao litoral ou ir na  casa de algum parente, se for possível.

Faça planejamentos com a pessoa para viajar

De antemão, saiba que fazer planejamentos é essencial para que sua viagem junto com a pessoa seja muito tranquila, lembre-se que ela precisa de ajuda, por isso escolha um lugar que vai ajudar ela a distrair a mente, pensar em coisas positivas e melhorar sua autoestima. Por isso visite nossa página de destinos nacionais e internacionais para escolher o lugar ideal para sua viagem.

Vídeo de encerramento da campanha

Nós ficamos muito felizes de apoiar uma campanha tão especial e voltamos a lembrar que ela deve ser levada a serio o ano todo! Obrigada a todos que nos apoiaram! confira agora nosso vídeo de encerramento de campanha!

YouTube

By loading the video, you agree to YouTube's privacy policy.
Learn more

Load video

você pode gostar

Deixe um Comentário